quarta-feira, 22 de abril de 2009

Verdadeiro primeiro post

Bom, agora vou começar a postar o que o blog realmente irá tratar: NADA! simplesmente nada, apenas coisas que acontecem no dia-a-dia que eu tenho vontade de comentar sobre. Como podem ver no nome, este é o verdadeiro primeiro post, o resto foi "auto-apresentação".

Enfim, eu estava assistindo TV outro dia pois não suportava mais ficar no computador(sim, sou viciado) e vi no telecine passando um filme muito bom e interessante, por azar eu não peguei o filme desde o inicio, quando liguei a TV já tinha começado havia um tempinho, mas dava para deduzir como havia sido o inicio a partir de onde eu peguei.
O filme é "Menina Má.Com", ele trata sobre uma coisa interessante, pedofilos que iludem garotinhas na internet e marcam de sair com elas e depois elas nunca mais são vistas, pelo menos em alguns casos... O interessante do filme, é que os papeis meio que se invertem, a garota, a "Menina Má", uma garota de 14 anos, não é uma pobre garotinha que está sendo enganado, ela meio que enganou o cara e se mostrou ser MUITO pior do que a garota inocente e pura que aparentava ser na internet para o cara.
O que me deu vontade de falar sobre esse filme não é o fato de ser um filme bom, pois se eu fosse falar de todo filme bom que eu assisto, não valeria a pena ter esse blog, o que me deu vontade postar sobre é que em uma parte do filme o cara, em completo desespero, fala algo para a garota e ela responde para ele algo mais ou menos assim:"o que você acha? que eu nasci esta coisa fofa e vingativa ou que a sociedade me transformou nisto?", e logo em seguida realiza o que o cara temia.
Ela retrata algo bastante interessante nessa frase, a idéia de Rousseau de que "O homem é bom por natureza. É a sociedade que o corrompe.", ou seja, o homem nasce puro e bom, mas a sociedade em que ele vive, em que ele é criado o corrompem, o transformam é um ser mal. Eu, sinceramente, adoro essa frase de Rousseau, para mim, fala muito do que penso em relação a sociedade, um exemplo disso vem de quando somos pequenos, que nossas mães falam para a gente dividir tudo que é nosso, para não fazer mal ao outro, mas a medida que crescemos, a sociedade meio que ensina para a gente que o que é nosso não deve ser dividido, que temos que ser alguém na vida e para isso devemos passar por cima do outro, que devemos ser "mal". Bom essa é minha opnião.
Mas nessa frase não podemos ver apenas essa idéia de Rousseau, a garota lança também a idéia de que ela tem uma predisposição a ser daquele jeito, como diz o ditado:"Filho de peixe, peixinho é". Simplesmente amo essa idéia de Sociedade X Predisposição natural, afinal, somos o que somos pois nascemos assim ou porque somos criados, educados de um jeito a ficar assim? É uma questão que, na minha opnião, pode gerar uma boa discussão. Eu, sinceramente, acho que há um pouco de cada na nossa formação como pessoa, por exemplo, se você nasce em uma familia religiosa e vai sendo criado dessa forma, você, com certeza, vai ser uma pessoa religiosa, mas entenda, criação não é só dentro de casa, também envolve suas amizades, escola, locais frequentados, ou seja, TODAS as pessoas que te cercam, tanto que existem casos em que pessoas de familias SUPER religiosas são atéias.
Com toda certeza uma pessoa assim não aprendeu a ser atéia em casa. Mas existem alguns casos que podem derrubar minha idéia de que os dois estão envolvidos na nossa formação como pessoa, por exemplo, tem pessoa que tem uma familia que não presta nem um pouco, é cercado de pessoas iguais aos pais e quando cresce, se torna alguém completamente do que deveria ser. Para aqueles que assistem novelas, nessa novela que está no "Vale a pena ver de novo", tem um personagem que a familia dele é super honesta e se você for analisa-lo, ele não presta. Como explicar coisas assim?
Termino o post hoje com isso, peço que pense sobre o assunto, pois, na minha opnião, é bastante interessante tentar imaginar porque somos do jeito que somos, e se possível, alugue o filme, ele realmente é muito bom.

sábado, 18 de abril de 2009

"Is this Life or just Nothing? I dunno"

Como eu havia prometido, vou explicar mais ou menos o que quero dizer com o titulo deste blog.
Traduzindo, para aquelas pessoas que não entendem inglês, ficaria mais ou menos assim:"Isso é a Vida ou apenas Nada? Eu não sei", ou seja, isso que esta acontecendo... essa coisa que chamamos de "vida", é realmente VIDA ou é apenas um NADA? existe um verdadeiro proprosito para isso tudo ou está tudo acontecendo aleatoriamente e nós pensamos que tem um motivo grandioso por trás disso tudo? será que no final, na nossa morte, vamos acordar assustados e descobrir que foi tudo um sonho? afinal, eu mesmo já tive sonhos assim, estranho pensar nisso não?
O pior é que se você parar para pensar um pouco, nós nascemos para morrer... Se for para ter um proposito na vida, eu acho que este seria morrer, afinal, todos nós morreremos um dia, é a única coisa em comum no "destino" de todas as pessoas, a morte.
Bom, acho que ajudei um pouco a compreender o que quero dizer com o nome do blog, se não deu, não posso te ajudar mais em nada, tentei explicar do melhor jeito possivél.
Me despeço por hoje

sexta-feira, 17 de abril de 2009

First Post

Bom... você provavelmente deve se perguntar do que esse blog vai falar... sinta-se decepcionado desde já, eu não tenho nada pra falar.
Sou apenas uma pessoa normal que ficou sem nada pra fazer e decidiu criar um blog, simples né? é, eu sei, sou bastante desocupado... na realidade, tenho até outras coisas pra fazer, mas prefiro ser inutil, quem me conhece sabe bem disso e se não sabia, parabéns, acabou de descobrir...
Para deixar claro, a única coisa que eu pretendo falar nesse blog é sobre algumas coisas do meu dia-a-dia que eu gostaria de dividir com outras pessoas, resumindo, vou falar merda. Mas constantemente posso vir a expressar minha opnião sobre algum assunto aqui, se você concorda, otimo, se você discorda de mim, podemos discutir sobre o assunto depois, adoro ter discussões com outras pessoas, mas só quando é do meu interesse, chego a aceitar a opnião dos outros, mas não pretendo mudar a minha.
Bom... para as pessoas que não entenderam o que o nome do blog quer dizer, explicarei no próximo post.
Bom... acho que já escrevi o suficiente por agora, na realidade, até demais...
Amanhã estarei aqui com o póximo post... ou pelo menos espero.