quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um Milhão de Histórias Iguais - by: Saga


Bom, esse daí na verdade é meio velho já, mas tinha me esquecido de publicar... Alguns já devem ter lido, então não terá nenhuma novidade, é o mesmo conto de antes e não mudou nada. Divirtam-se e boa leitura!


---------------------------------------------------------------------------------------

Não aguentava mais viver naquele mundo, ele estava cheio de todas aquelas pessoas hipócritas. Todos falavam sobre mudar o mundo, criar um lugar melhor, mas ninguém tomava iniciativa para tentar algo. Ele também não fazia nada, mas tinha a desculpa de o que conseguiria mudar sozinho no meio de seis bilhões de pessoas?

                Sempre quando saía de manhã, via várias pessoas fazendo a mesma coisa todo dia, todos com a mesma cara e indo seguir a mesma rotina, trabalhar, não faziam nada além de trabalhar, pareciam robôs, programados para não pensarem sobre o mundo, apenas trabalhar e consumir, trabalhar e consumir, trabalhar e consumir. Todos estavam vazios, corpos sem alma, não pensavam, apenas faziam o que mandavam. Sentia pena deles, vivendo uma ilusão, não tinha se libertado deste mundo material que nem ele, apesar de fazer a mesma coisa todo dia, pelo menos possuía consciência do que era real, só não conseguia se livrar disso... E era por isso que estava ali.

                Seu quarto estava completamente lacrado, a porta estava trancada, as cortinas impediam que passasse qualquer raio de luz, estava preso ali, isolado do mundo como sempre quis estar. A casa estava vazia e silenciosa, os outros haviam viajado e só voltariam na próxima semana, ou seja, continuaria abandonada por uma semana, era o dia perfeito para isto, para desistir do mundo, de toda essa grande baboseira, da vida, largar tudo pra trás. Toda aquela hipocrisia ia acabar para ele, não ia precisar mais suportar aquilo, ia estar livre de toda aquela imundice que a sociedade encontrava-se.

                Pegou a faca mais bonita da casa, se fosse para fazer isso, faria com “classe”, sempre que usassem aquela faca seriam lembrados do por que ele estava fazendo isto. Deitou-se na cama que estava arrumada como se ele fosse dormir, virou de lado, respirou profundamente, colocou a faca sobre seu pulso, era a hora. Sentiu um pouco de medo, mas já tinha pesquisado sobre isso e ficou um pouco espantado pela quantidade de “dicas”, ia acabar em segundos, mas nenhum deles deveria ter a coragem dele, a programação deles não deixava. Fechou os olhos, respirou mais uma vez, seria a última vez, moveu a mão que segurava a faca, sentiu uma dor pequena e rápida, mas dormiu em breve, dormiu para não acordar mais, agora estava livre desse lixo. Antes de perder a consciência, um pensamento lhe ocorreu: “Será que alguém sentirá minha falta?”. Não, ninguém notaria, o ônibus apenas seguiria levando todos para seus trabalhos.

                Imagine o que ele sentiria se soubesse que, no mundo inteiro, mais de um milhão de pessoas fazem a mesma coisa por motivos que nem o dele ou até piores. Será que ele ficaria frustrado? Arrepender-se-ia?

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Comunicado do Mika

Olá Leitores do LN que acompanham meus chatos post's...ou seja, ninguém! =D

Estou aqui para me desculpar com vocês, prometi um post a um bom tempo e no final não fiz nada. Informo que o post está sendo feito, mas infelizmente estou em um periodo ocupado da Facul, então não vou poder concluir tão cedo isso. Peço sinceras desculpas por isso, mas irei me esforçar para que o post fique divertido e bem escrito! Desejem-me sorte com os trabalhos da Facul, pois precisarei de toda possível! E palmas para o saga por ter aguentado minhas enrolações sobre o Post cujo tema será "ônibus" =) *pat pat pat*

Mika

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eu, fotos e gatos

Salve, fãs!!!

Brincadeiras a parte, agradeço a todas as visitas feitas no meu último post que bateu um recorde do blog de acessos a uma página de post e de pessoas online ao mesmo tempo (12!!! Aêê!). Agradeço também aos (dois) comentários e espero que seja daqui para melhor, sempre!

Hoje vou falar de poucas coisas, mas primeiro falemos de mim. Para quem não sabe, no meio do ano fiz uma oficina de interpretação especializada para câmeras com o ex-diretor da Emissora Globo, Marcio Agusto e foi simplesmente sensacional. Lá, cada aluno gravou um videobook (como um book de fotos, só que em vídeo, que pode ser enviado para emissoras para mostrar o seu trabalho) e o meu foi simplesmente... tenso. No meu roteiro eu dava em cima de uma garota, usando cantadas um tanto quanto ridículas e manjadas, e no final do vídeo rolava aquele grande beijo de novela. Eu já não estava bem confortável com o texto. Achei que não fui muito bem.

Hoje recebi meu DVD, assisti com meus pais e minha avó. Eles gostaram, eu odiei. Aliás, ultimamente tenho achado mais que meu lugar não é ali, na frente de tudo, e sim por trás, na produção. Eu realmente amo atuar, mas creio que seja mais um hobbie e que me sinto muito mais à vontade no teatro. É muito diferente quando se trata de câmeras, o lugar certo pra olhar, o gestos que não podem ser exagerados e que qualquer detalhe pode ser percebido.

Pois é, está definitivamente decido que não cursarei a federal e até tentei conversar com minha mãe ontem, ela vai ter que entender/aceitar. Talvez eu continue atuando (em teatro), mas apenas como hobbie e com o meu grupo de pessoas que tanto gosto. Farei o meu curso de cinema na faculdade particular, curso que estou muito empolgado, tem tantas matérias legais e vai melhorando a cada semestre. Tudo o que gosto está dentro deste curso de cinema: administração (sempre achei que seria interessante aprender um pouco sobre isso, principalmente para entender um pouco sobre o trabalho do meu pai), direção, fotografia, computação gráfica e muito mais.

Mas parando de encher o saco de vocês com a minha vida, como prometido aqui estão algumas fotos do sábado (13/10) que passei com o Mika e o Saga na casa de nossa amiga. Algumas ficaram realmente bem legais, espero que gostem.





A primeira foi a única que não foi tirada por mim, créditos à Lara que é muito linda e eu amo muito (haha³). E mostrando essas fotos desta gatinha super fofa, lembro que quando eu for morar sozinho uma das primeiras coisas que quero fazer é comprar um gato albino. Já viram um gato albino? É tão lindo!!! Não posso ter agora porque meus pais não gostam e tenho um cachorro meio louco, que na certa mataria o gato (WTH?).

Gatos albinos são lindos, assim:

Então é isso, galerinha da pesada!!! Este foi meu post surpresa! Foi muito mais adiantado do que planejei, isso porque vocês me empolgaram com todos esses recordes em tão pouco tempo. Continuarei postando o máximo que puder, não posso garantir postagens todos os dias, mas posso garantir freqüência.

Um enorme beijo a todos vocês.

ps: o Mika é um ótimo modelo "Poker Face". XD~
ps2: puts, essa gatinha era realmente muito fofa!!! =)
ps3: continuarei fazendo títulos assim, não reclamem... eu gosto ^^"